quarta-feira, 14 de julho de 2010

Existência de UM DEUS sobre todos e tudo.



Um certo homem entrou no salão do cabeleireiro para cortar seu cabelo e aparar a barba, como é habitual nestes casos, começou a conversar com a pessoa que o atendeu,
falando de tantas coisas, depois acabou abordando o tema “Deus”. O barbeiro disse :
“ Eu não acredito que Deus existe como você diz. Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento para a humanidade. Eu não posso pensar que há um Deus que permite todas essas coisas .
" O cliente pensou por um momento , mas não respondeu para evitar uma discussão ", Disse o barbeiro, terminou o trabalho, e o cliente saiu da cadeira.
Só saiu do salão , quando viu na rua um homem com barba e cabelos longos , parecia que á muito tempo eles não eram cortados e logo lhe sobreveio um pensamento:
Então, novamente entrou na barbearia, olhou para o barbeiro e disse:
Sabe de uma coisa ? , descobri que os barbeiros não existem..
Como eles não existem? Resmungou o barbeiro , “ por exemplo, se eu sou um e você acabou de cortar a barba e o cabelo comigo.
Não existe afirmou o cliente , porque se existissem , não haveria pessoas com barba e cabelos , como aquele homem que vai lá na rua.
Respondeu o barbeiro ao cliente:” barbeiros e cabelereiros existem O que acontece é que essas pessoas não vêm a mim.
"Exatamente , "disse o cliente, " Esse é o ponto , não é que Deus não existe , o que acontece é que as pessoas não vão para ele, e é por isso que há tanta dor e miséria no mundo como na sua primeira pergunta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário